Agentes Sociais

Antes de iniciar os atendimentos à comunidade,  a AMBM verificou a importância de fazer um trabalho de pesquisa junto às comunidades próximas, com intuito de buscar informações da real necessidade nas áreas de saúde e educação. Com a inauguração da AMBM, o Complexo Hospitalar e o Instituto de Ensino Platão pôde dar continuidade aos seus trabalhos, pesquisas, plantões, visitações  às entidades e comunidades e continuar mostrando quem somos e o que oferecemos.

Qual a função dos Agentes Sociais ?

Dar toda assistência para quem procurar na AMBM serviços que ela atualmente não ofereça.

Fazer um trabalho de pesquisa junto às comunidades próximas, com intuito de buscar informações da real necessidade nas áreas de saúde e educação.
Atualmente são realizadas visitas às comunidades de São Bernardo Do Campo, Diadema e Santo André.

Visita as Entidades

Teve início após a 1º doação realizada pelo departamento CHARITAS. As entidades, dentro de suas necessidades, procuram o departamento Charitas, solicitando a doação de bens duráveis.  Após a doação, a instituição continuará a nos receber através dos grupos de visitação, pois acreditamos que a doação transcende do aspecto material.

Visita as Comunidades

Frequentemente os agentes sociais visita diversas, com a finalidade de divulgar nossos serviços, eventos e palestras. Também com a ideia de coletar informações da real necessidade nas áreas da saúde e educação.