Cooperativas

As cooperativas visam demonstrar a possibilidade da construção de um mundo bem melhor através do trabalho cooperativo e solidário de pessoas, focando no desenvolvimento (sócio, econômico e profissional) dos sócios que se propõem a contribuir mediante a prestação de serviços para a comunidade.

Qual Objetivo ?

De aluno a profissional, é hora de exercer seu papel no mercado de trabalho. E para contribuir com isso, a AMBM oferece todo o respaldo necessário para que o grupo de novos profissionais, formados pela Especialização Profissional, atue e gerencie em conjunto seu próprio negócio através de uma Cooperativa.

Para quem é ?

Todos os alunos que cursem alguma Especialização Profissional têm direito a participar da Cooperativa.

O que é oferecido ?

A AMBM fornece desde a infra-estrutura até o acompanhamento administrativo e financeiro pelo tempo que for necessário, até que os próprios sócios sejam capazes de levar adiante a Cooperativa.

A Cooperativa é a melhor forma de mostrar que a busca contínua pelo conhecimento, o trabalho em equipe e a dedicação no cumprimento de cada função podem transformar os alunos em um grupo de sócios interdependentes.

Saiba um pouco mais …

Compreendemos a necessidade de pesquisar na sociedade as carências em serviços para formar uma cooperativa que perpetue. Com isso, foi montado um departamento intitulado Pesquisa de Mercado, que tem como principal objetivo analisar as necessidades do mercado de trabalho.

Observamos que sem a formação do indivíduo na área específica da cooperativa montada e, principalmente, sem a formação da consciência em trabalhar por um Mundo Bem Melhor, o objetivo com as cooperativas será alcançado. Resolvemos então disponibilizar cursos e treinamentos específicos para preparar os possíveis cooperados, criando os cursos de capacitação profissional no Instituto de Ensino Platão.

Com a ideia em mãos, o departamento jurídico foi acionado para pesquisar as cooperativas existentes na sociedade e as leis que as regem, verificando  o que seria necessário para elaborar o estatuto da cooperativa e enquadrar nosso objetivo dentro de todo o contexto.

O próximo passo foi estruturar um departamento denominado DAC*.

Foi uma longa caminhada para a elaboração do estatuto e de toda a estrutura da cooperativa. Este trabalho mostrou que existe a possibilidade da construção de um mundo bem melhor através da bondade e ajuda verdadeira.

DAC – Departamento de Apoio as Cooperativas