Therapia Sanitas

"O nosso organismo possui uma força vital curativa capaz de enfrentar e se recuperar de variadas afecções ..."

Composta por processos totalmente naturais

e diferenciados, a Therapia Sanitas é acima de tudo, uma filosofia de vida em busca da harmonia e um procedimento onde trata-se o doente e não a doença, promovendo uma mente sã e um corpo são.

Seu método é baseado no estudo da causa e origem das doenças. O tratamento é feito exclusivamente através de processos naturais, dentro de uma perspectiva holística no qual o homem é analisado como um todo, incluindo suas características físicas, psíquicas, sociais etc.
O corpo passa a reagir através dos seus mecanismos de defesa e reequilíbrio, desencadeando um processo que conduz à cura natural e definitiva. Esse processo multidisciplinar do tratamento, abrange homens e mulheres de todas as idades.
Em busca da solução de perturbações crônicas, o tratamento inclui diversas patologias: Anemia, artrite, diabetes, alergias, bronquite, candidíase, enxaquecas, sinusite, constipações, tensão pré-menstrual, dores menstruais, menopausa, osteoporose, obesidade, problemas de pele, afecções digestivas, úlceras, cistite, irritações do cólon, má circulação, estresse, ansiedade, entre outros.

 O TRATAMENTO CONSIDERA A SAÚDE

como um estado físico, mental e emocionalmente harmonioso e não a simples ausência da dor e da doença.

Força Vital e os sintomas das Doenças.

Considerando uma forma natural de estar e de viver a vida, encaramos como hábitos nocivos o sono irregular, a alimentação desequilibrada, o tabaco, o excesso de álcool e o uso de drogas. Esses fatores acumulam toxinas no corpo, levando ao seu mau funcionamento e consequentemente, a um mal-estar generalizado e às doenças.

Surge a necessidade de novos hábitos, como diminuição dos níveis de estresse e ansiedade, atitudes positivas, dieta equilibrada, importância da respiração, prática regular de exercícios físicos e tempo para atividades lúdicas e de lazer.

O nosso organismo possui uma força vital curativa capaz de enfrentar e se recuperar de variadas afecções sendo, um auto equilíbrio conhecido como homeostasia.

O tratamento considera a saúde como um estado harmonioso: físico, mental e emocional; e não a simples ausência da dor e da doença.

O tratamento holístico e fitoterápico, além de serem naturais, são prescritos considerando a pessoa como um todo e com base em aspectos da tríade da harmonia total: estrutural, bioquímica e emocional.

Harmonia Estrutural: uma má postura e um sistema músculo-esquelético debilitado podem prejudicar o sistema nervoso e alguns órgãos internos.
Harmonia Bioquímica: os alimentos e líquidos que ingerimos podem afetar a nossa energia.
Harmonia Emocional: o estresse, a ansiedade, os nervos e todas as outras emoções que vivemos diariamente afetam o nosso organismo.

Objetivo e Processo de Tratamento

 

 Seu 1º Atendimento

Em seu primeiro atendimento será realizado uma anamnese completa, com uma série de exames clínicos, físico-químicos, de imagem, entre outros. Após o resultado do atendimento, o tratamento indicado será baseado na anamnese e nas queixas atuais.

 Continuidade

O tempo de duração do tratamento dependerá do corpo, analisando e corrigindo o que está debilitado em sua composição, através da eliminação das toxinas e estimulando processos metabólicos.

 Tratamento

Assim, caso a caso, a prescrição define diversas terapêuticas dentro do tratamento, com o objetivo principal de ativar as defesas naturais para que o corpo volte a funcionar em suas condições saudáveis.